Pages

28 de abr. de 2011

Level Gamed - Contra a R7 #gamerscontrar7


Opa galera da Level Gamed beleza? Em pleno domingo de Páscoa, a Record divulgou uma matéria no Domingo Espetacular sobre os games violentos, e como eles podem influenciar as pessoas que os jogam. Utilizaram como exemplo o assassino da escola de Realengo, o que de fato é absurdo, todos nós sabemos que o mesmo já possuía um psicológico abalado, e não foi somente "influenciado" por games, como a Record alega, mas também pelos vídeos vídeos do Oriente Médio que ele via em seu computador.
No vídeo eu exponho a minha opinião sobre a matéria infeliz da emissora ! Não é mesmo um absurdo acusar somente os games, utilizando eles como um ponto fixo onde é caracterizado como único e suficiente material que se pode influenciar uma pessoa? A mesma emissora que tempos atrás tinha uma novela com o nome "Mutantes", onde havia mortes sem medidas, agora quer redirecionar a culpa em algo que não tem nem como debater ao mesmo nível, em rede nacional de televisão. Um absurdo !


65 comentários:

Ygor disse...

Eu concordo totalmente com o q vc disse no video, esses caras se acham jornalistas e nem procuram saber o outro lado da historia!

gamer disse...

velho a recor tem que ir procurar o que fazer,foi como vcs msm flow o jogo noa vai mudar o cararter de ninguem,porra man eu jogo Cs a 3 anos em media umas 8 horas por dia,e nao e por isso que eu tenho vontade de pagar uma Awp (eu so alp) uma c4 e sai matando os outros.
O jogo lá não é combat arms é Point Blank ele é um otimo jogo,eu jogo ele tbm,alem de ja ter fechado outros jogos como todos os gtas e etc,mais ainda continuo indo rasoavelmente bem no colegio e noa matei ninguem.

Ps: Na hr que vc ta jogando cs é online,? go x1 ?

www.diariodealunos.blogspot.com

Lucas Adonai disse...

@gamer

É online sim :D
manda seu msn pra levelgamed@hotmail.com

Aí agente marca o x1 por lá :D

abraços.

Macaco Pipi disse...

só dos bons hein?
quero todos 1x contra mim!

:D

Macaco Pipi disse...

tá sumido no blog :(

aparece lá

http://www.novaquahog.com

Juliane Bastos disse...

As pessoas criticam os outros sem se darem conta que fazem o mesmo.

PapoBacana disse...

ótimo blog..
parabens vc tem que defender o que acredita mesmo...
cada pessoas vai agir comforme seu carater e não por causa de jogos..mas acredito que algumas pessaos são influenciáveis sim..

abraços..

Marcus Alencar disse...

A midia adora ter um culpado para cair em cima e fazer suas teses do certo e errado na nossa sociedade. Games são um das várias vitimas favoritas da midia que, em outras ocasiões, já colocou o cinema e as histórias em quadrinhos, por exemplo, como culpados por influenciar uma atitude violenta nos jovens. Ah, faça-me o favor, pelamordedeus, como é que alguém pode falar tanta merda e absurdo na Tv e ainda continuar no ar. Concordo com você, cara, parabéns pelo post e pelo video. Estão muito bons.

Tamires Santos disse...

Aff, pelo amor do meu bom Deus...Jogos não influenciam ninguém (na minha humilde opinião), pq tem que ser muito cabeça fraca pra achar q pode pegar uma arma e sair matando todo mundo, estilo gta san andreas...E os jogadores de call of duty, iam se vestir de soldados?

God of war? achar q todos são deuses mitológicos que querem te destruir...A tenha a santa paciência minha querida emissora da IURD...

Fala sério né.

LAYS NOVAIS disse...

Eu amo esse animês de jogos
Mas jogar que é bom.. n sei nada

Beijos e gostei daqui
Tôseguindo

Pankeka disse...

Ah palhaçada jogo não influencia ninguém.
O que a falta de maria de verdade não faz!

Mizael disse...

Ficou mais que claro que a Record fez essa reportagem sem noção nenhuma, falou besteira sem ter como provar.
Então, tem nem o que falar...
: /

Anônimo disse...

Concordo com você cara a record alem de ser paga pal da globo etc...são mentirosos.lol

Juliane Bastos disse...

Como jáopinei, as pessoas criticam demais o que mesmo fazem.

Giovanny Oliveira disse...

ótimo blog..


http://picapaured.blogspot.com/

Matheus Laville disse...

Nunca ouvir falar nisso.....

Ricardo Madruga disse...

Culpado são os pais que nao dão educação nem limites pras crianças ,deixam elas fazerem oq quiserem bater nos irmãos,nos professores,nos proprios pais mas isso n tem nada a ver com o videogame.Vc não deixar seu filhinho pequeno jogar jogos violentos é uma coisa até concordo acho que precisa de um pouco de maturidade e entendimento para jogar.
Mas acusar os videogames de tanta violencia não é correto.
Abraço
Se puder comenta no meu blog
http://uaimeu10.blogspot.com/

Ygor disse...

è como o cara ai de cima disse, os pais n sabem educar seus filhos ai cupam os games

RehSantos disse...

Sempre a record criando polemicas..
Na minha humilde opinião - mto bom voce abrir o tema pra essa discussão sadia - não influencia em nada. Irreal é Irreal.. acho que tem mto a ver mesmo com o controle dos pais.. e se sair do controle.. não é culpa dos pais, e sim do garoto mesmo. Aí envolve psicologico..e isso envolve medicos pra tratamentos.. mas é bizarro dizer que jogo influencia na vida do ser humano.. em casos extremos eu até acredito.. mas em milhares outros, não é culpa dos gamers.

ABRAÇOS.

Se puder retribuir,
http://redesenhei.blogspot.com

Guilherme Augusto disse...

Tenho a seguinte opinião, para algo te influenciar completamente, seu estado não é um dos melhores, é claro que tudo que faz e vê influencia em sua personalidade, mas sabemos como lidar com isso. O verdadeiro problema não está na influencia em si, mas como adotamos ela em nossa vida.

palavras ao vento disse...

sempre joguei jogos chamados violentos e nunca quis matar ninguem..rsrsrs....

palavras ao vento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OzMose - TClassic disse...

Impressionante como querem esconder o contexto religioso da chacina na escola de Realengo!

Cada hora inventam um motivo!

TClassic - OzMose
http://ozmosecerebral.blogspot.com/

Equipe Mikael Moraes disse...

vídeo análise... hummm bem interessante
visite-nos e comente tmbm
http://mikaelmoraes.blogspot.com

diogo disse...

games violentos podem influenciar sim
mas é só a pessoa ter bom senso e saber separar as coisas, se ela fizer isso pode jogar o que for que nao será viciada

Fernanda Duarte disse...

Vi o vídeo (ao menos a parte que minha internet permitiu) e concordo contigo, em partes. Concordo quando você diz que o jogo não vai tornar um cara em assassino, psicopata, estuprador, ladrão, entre outros. Digo isso conhecendo diversos jogos - eu jogo CS desde que me conheço por gente, sempre adorei mater bala na cara de civil e sair correndo no GTA e jogos de guerra me agradam em seu patamar obviamente abaixo dos jogos de luta e RPG's... mas isso não me fez sair na rua matando todo mundo.

Nesse caso específico do tal Assassino de Realengo, o víde-game, honestamente, foi o menor dos problemas. Já foi visto que o assassino tinha falhas de "criação", por assim dizer (o bullying, a família) e também toda aquela coisa da religião.

Agora, acho que é sim possível o vídeo-game influenciar na personalidade de uma pessoa: já vi casos, inclusive. Nunca foi algo tão extremo como assassinato, mas dava pra notar bem a influência de certos jogos...

Varia de pessoa para pessoa. Tem gente que é mais consciente, outras são mais influenciáveis. Vai entender... nesse caso, vídeo-game não tem nada a ver, mas não quer dizer que a influência a partir dele seja absurda :)

Ítalo Richard disse...

Achei interessante sua abordagem, e concordo em vários aspectos. Achei a referencia do caso de realengo com os games de violência um tanto quanto absurda, visto que até filmes, novelas, seriados, podem exercer influência na mente das pessoas, para o bem ou para o mal. Tudo depende do quanto sadia é a mente de cada ser humano. Colocar a culpa em games de violência é fazer uma análise superficial, barata e fácil, nesse caso. A Record vacilou.

Abração,
www.todososouvidos.blogspot.com

Jefferson Reis disse...

Os games estão sim, cada vez mais violentos, mas como você disse, não é suficiente para fazer com que alguém entre em uma escola atirando nos estudantes. Este tipo de jornalismo é sensacionalista e barato.

Rubi disse...

Acho que um jogo não muda em nada no comportamento de uma pessoa, isso é só pretexto pra tamanha atrocidade.

Scarlat Assunção disse...

Isso é coisa que varia de pessoa para pessoa.
Infelizmente hoje em dia, existe sim, pessoas que se deixam influenciar seja por jogos ou por centenas de coisas que a mídia oferece.Porém, há um grande e absurdo erro na nossa sociedade que é generalizar as coisas.

Dih disse...

Um jogo não muda a personalidade de ninguem, ele pode vir a influenciar mas muda.. isso jamais...
http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

ઇઉLadyMalluઇઉ disse...

Fato q tudo tem q ser limitado
...não é o video mas sim a educação q os pais dão aos filhos

abçoss

Macaco Pipi disse...

emissora de merda
sabem nada!

Vinicius Neves disse...

Cara, finalmente encontrei um blog bom pra comentar!!! Hahahahahaah, tava foda!! HUASahsuAHSUhASUhAUShaUS!!

Essa parada ae da Record foi bem idiota mesmo, evidentemente o jornalismo brasileiro tem decaído DEMAIS nos ultimos anos. A base do jornalismo tem que ser a realidade, informações e os dois lados da história. Tudo de forma imparcial.
Só o que está acontecendo é que o SENSACIONALISMO está fazendo papel desses itens que deveriam ser OBRIGATÓRIOS.

Abss!!

Anônimo disse...

É totalmente lamentavel oq aconteceu
Estou ajudando uma amiga na divulgação do blog, se puder comentar e ajudar...Abraço
http://gihcamp.blogspot.com/

Ygor disse...

esses caras se axam os bons,criticam o rock, e agora te os games!

Firevamp disse...

Concordo absolutamente!!! As pessoas adoram arrumar motivo pra livrar os outros de suas responsabilidades... jogos nao influenciam em atitudes, o que influencia é o CARATER!!

Muito bom o blog, parabens!!

http://writeor-die.blogspot.com/

Luana s silva disse...

oi eu vi do começa ao final essa reportagem ..e fica bem claro como sempre (esplícito)o sensacionalismo da emissora recor de televisão.
nesse tema nem uma emissora de tv tem se mostrado preparada para ajudar .
então um conselho deixa para os profissionais , especialistas,médicos ,etc.

BLoG do CHARQuE disse...

record e globo dois lixos!


O melhor blog do meu .... Bairro !!!
http://blogdocharque.blogspot.com/

Unknown disse...

É que assim, quando uma emissora não tem o que fazer ela faz essa coisas lamentáveis, entende? ¬

A industria midiática de hoje quer induzir as pessoas, e claro, entre ficar vendo tv e jogando o que você escolhe?
Essa é apenas uma tentativa desesperada deles de induzir os pais a tirarem esses jogos das mãos dos filhos para que sobre mais tempo para a tv, além de que todas as pessoas que concordam com isso, como certos pais por exemplo, teram mais confiança e veram mais seriedade na emissora, fazendo com que ela consiga assim mais audiencia.

é isso ^^

beijinhos
http://sverbal.blogspot.com

Pamela Kenne disse...

Não é um jogo que vai influenciar um assassino... problemas de consciência são muito mais profundos que isso... são diversos fatores, traumas na infância, e essas coisas. Jogos infantis não influenciam em nada sozinhos, senão teríamos muitos assassinos soltos por aí... mas você sabe como a mídia é, faz de tudo para ter audiência, e sai falando qualquer bobagem para atrais mentes ignorantes por aí.

Fique simples. disse...

eu achei excelente de sua parte fazer uma abordagem dessa. Não tenho opinião formada sobre a questão dos games e do efeito que ele pode causar nas pessoas mas gostei do fato de como vc expôs sua opinião e concordo com vc, a televisão é muito sensacionalista e não deixa de ser injusta.

Marrie Porrie disse...

muito bom o seu blog , parabéns pelas dicas e informações , os games tão na nossa vida sempre e sempre.
http://marrieporrie.blogspot.com/

Jonathan disse...

Não sou chegado a jogos...

Wlisses Freitas disse...

"velho a record tem que ir procurar o que fazer,foi como vcs msm flow o jogo noa vai mudar o cararter de ninguem,porra man eu jogo Cs a 3 anos em media umas 8 horas por dia,e nao e por isso que eu tenho vontade de pagar"

Também jogo cs a tempos e isso não me modificou em nada.

Puts essa gente é muito bitolada em pensar dessa forma, pois é apenas um jogo.

Abraço.

Unknown disse...

tbm jogo, as criticas sao muitas



meu blog
http://blogdicagratis.blogspot.com/

meu twitter
http://twitter.com/blogdicagratis

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

É só fazer um vídeo game sobre uma rede de televisão cujos programas influenciam as pessoas a matar.

- Gustavo - disse...

Ahhh record... jornalismo de primeira com 20 minutos de reportagem sobre um et brasileiro.

Anônimo disse...

k´s
muito bom
http://pareenoz.blogspot.com/
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adriana Santtos disse...

Huum olha ótimo post..legal a matéria.


Retribui?http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/

Adriana Santtos disse...

Huum olha ótimo post..legal a matéria.


Retribui?http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/

Pedro Lima disse...

cara eu assistir esse programa e tbm fiquei chocado!
ótimo post;
http://papodelagarto.blogspot.com/

J.Game. disse...

é isso ai

primeiro eles tinham que saber os dois lados

Gamers 1000 x Record 0

comenta e segue o meu:

http://wwwgamesedownloads.blogspot.com

Obrigado

Ademir disse...

Quem pensa que uma pessoa vai matar, só porque joga video game, não merece nem respirar o nosso ar.
E a Record é tão filha da pu.. que ela não falou que filmes, novelas, jornais e tudo mais também exibem coisas piores que os games... então sem mais.

Anônimo disse...

a saga continua kkkkk
abç

MICHELLE'SIQUEIRA disse...

Meu irmao sempre jogou esses jogos e ate hoje nao teve morte na familia rs Não acho que influencia em nada. Gostei do texto, mt bom ;)

Rapha disse...

Desde de criança jogo games violentos, acho muito legal o fato esta na educação dos pais e na escola.
Como fazer uma criança encarar um Game como divertimento?

E eu digo uma coisa por esta evitando essas coisas que as crianças a cada dia estão virando EMO e GAYS. Coisa que antigamente não se viam com frequencia.

Desenho com amorzinho, jogos de bonequinhas deixa garotada afeminada.

Viva aos games violentos heheheh Claro pais tem que fazer seus filhos ganhar outro olhar. É so jogar com eles.

Guri do Celeiro disse...

Nada ver se é por isso , eu já teriamatado muita pessoa pois jogo ( CS , e GTA) todo dia .
Minha Opnião é que cada um sabe o que faz .

Barbara Nonato disse...

Jogos violentos podem sim influenciar uma pessoa, mas isso vai depender da personalidade dela; não vem a ser uma regra, ou seja, não vai interferir em atitudes de todos.

Anônimo disse...

cara não gosto de nada generalizado. Assim com jogos violentos podem influenciar na vida de alguns, uma simples atitude repreendendo um anluno na escola tbm pode! isso varia de pessoa para pessoa!

Léo disse...

As opiniões são sempre variadas

Blog da Truzzi disse...

acho mto errado dizer q games podem influenciar na violencia das pessoas...
mas a imprensa principalmente busca uma desculpa, um culpado p situação q vivemos hoje!

bjus
www.blogdatruzzi.blogspot.com

Zoeiras.com disse...

eu assistí o dia que passou essa matéria!
mó bobagem da record!
dizendo que o gta e va´rtios outro jogo influencia a violencia

Noiva do noivo disse...

bem interessante
parabens pelo blog

Lucyano Jorge disse...

Respeito seu ponto de vista.

http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...